Idéias para um negócio de sucesso - por Marisol Toro

 

Este conteúdo foi preparado  por Marisol 
Toro e  considerado em  um workshop
na clínica Corporall em Curitiba. 
Tema: Idéias para um negócio de sucesso.

1. Conheça as necessidades específicas de cada cliente.
2. Quais são os tratamentos mais solicitados pelos clientes?
  • Manchas
  • Celulite
  • Flacidez
  • Corrente Russa
  • Queda de cabelo
  • Rugas 
3. Manter-se em dia com as novidades do mercado. 
Os clientes se mantém informados por meio de revistas e propagandas de tratamentos, conhecem: 
Aparatologia: ponta de diamente, radio frequencia, eletrodos...
Príncipios ativos: ácido hialuronico, argireline, ácido fólico, DMAE...
4. Manter um perfil de cada cliente:
Ficha com dados:
  • nome:
  • data de nascimento:
  • profissão:
  • email:
  • telefone:
  • medicamento de uso frequente:
  • hábitos cotidianos: (toma sol? toma água?)
  • datas de interesse: promoção dia das mães (aqui você enclui seus cliente em datas de interesse  para que você entre em contato na data em questão) 
5. Oferecer aos clientes pacotes fechados. 
Inclua no pacote os produtos para tratamento home care.
Ao calcular o preço final leve em conta o custo, tempo e número de sessões.
6. Trabalhe em equipes multidisciplinares:
  • Cosmetóloga
  • Manicure
  • Massagista
  • Dermatólogista
  • Reflexóloga
7. Gere ações promocionais contínuas:
  • Promoção dia "d",
  • Forneça amostras e catálogos,
  • Deixe os produtos expostos na sala de atendimento.
8. Ofereça os tratamentos "vendendo" os príncipios ativos:
  • Tratamento para queda de cabelo: Biotina+ alta frequência
  • Tratamento para contorno corporal: fosfatidilcolina + dimetilcaminoetanol
  • Vitalidade para peles envelhecidas: Células mãe + ácido hialurónico 
9. Como agregar valor ao tratamento e fidelizar seu cliente: Enquanto aguarda o termino de ação de algum produto, pode presentiar a seu cliente com :
  • tratamento de recuperação capilar
  • spa nas mãos e pés
  • peeling e hidratação corporal
  • prolongar o resultado do botox e etc.
10. Entregue ao cliente sua recomendação profissional:
nome:produtos recomendados: nome do produto. indicação de uso - produtos home care
próxima sessão:

"O melhor projeto é inútil se não está em execução"
- Antoine de Saint Exupery




0 comentarios: