Saiba o jeito certo de passar creme no rosto para um melhor resultado.

Muita gente usa cremes todos os dias no rosto e no corpo, mas será que essas pessoas passam esses produtos do jeito correto? No Bem Estar desta segunda-feira (12), a dermatologista Márcia Purceli alertou que a forma de aplicar o creme faz uma grande diferença em seu efeito e pode até mesmo potencializar os ativos presentes na fórmula. 
De acordo com a esteticista Ellen Moraes, a dica é começar pela região dos olhos e, antes de aplicar o produto, fazer uma massagem circular em volta dos olhos para estimular o sistema linfático. Na hora de aplicar o produto, não é recomendável aplicar muito já que a a pele nesse local é bastante fina e ressecada e, quanto menor a quantidade, maior a absorção. A dica, nesse caso, é colocar pequenas gotas no dorso da mão e espalhar de fora para dentro, com movimentos leves que estimulam o sistema linfático, ativam a circulação e melhoram as olheiras. 
Depois, ao aplicar o creme no rosto, os movimentos devem ser feitos na direção dos músculos, como mostra o infográfico abaixo. No pescoço, pode parecer estranho, mas se o objetivo é melhorar a circulação, o correto é passar o produto de cima para baixo – dessa maneira, o sistema linfático é estimulado, o tônus muscular melhora e isso reflete na flacidez da pele.



Há ainda diferenças na consistência dos produtos. Por exemplo, no caso dos cremes e cremes-gel, a textura é mais encorpada e é necessária uma espátula ou um dos dedos para aplicar já que eles são mais difíceis de serem espalhados e absorvidos pela pele. No caso dos produtos em leite, loção ou sérum, a textura é mais liquida e leve e, por isso, são indicados para pessoas que têm a pele oleosa.

De acordo com a dermatologista Márcia Purceli, os homens também precisam ter cuidados com a pele. Geralmente, eles não gostam de produtos muito pesados e, por isso, preferem os multifuncionais como, por exemplo, um pós-barba que tenha proteção solar, anti-idade e outros efeitos. 
Os cremes anti-idade, inclusive, podem ser divididos em dois tipos: os preventivos, mais leves e com FPS de 15 a 30, e os mais intensivos, sem proteção solar, mas com maior concentração de ativos e cheiros mais fortes.
Para pessoas com mais de 50 anos de idade, os mais pesados e com hidratação mais profunda são os mais indicados já que nessa fase a pele costuma ser mais ressecada.

fonte: g1.globo.com/bemestar 

0 comentarios: