Para continuar linda no inverno, dicas para cuidados básicos.


O inverno está chegando e com ele a necessidade de uma série de mudanças de hábitos, principalmente com a nossa pele. A pele é uma das partes do nosso corpo que mais sofre com essa mudança de clima. No inverno ela fica mais ressecada, perde a oleosidade, fica sem brilho, sensível e áspera. Neste período é preciso redobrar os cuidados com algumas áreas como rosto, colo, mãos pés, joelhos e cotovelos, pois elas são geralmente as mais afetadas. Para continuar linda no inverno aqui estão algumas dicas de cuidados básicos:

- Evite tomar banhos muito quentes, pois eles tiram a oleosidade natural da sua pele, provocando o ressecamento. Prefira os sabonetes hidratantes.
Sugestões: Sabonetes cremosos : formulados com óleos essenciais naturais proporcionam sensação de bem estar e energia. Para serem usados na banheira ou chuveiro. Limpam, suavizam e hidratam a pele deixando-a levemente perfumada e macia.

  GEL DE LIMPEZA COM ALOE VERA E COLÁGENO

Caracteristicas: Gel transparente e leve. Benefícios: Mantém a pele livre de microorganismos, enquanto limpa. Para a pele acneica, oleosa e / ou seborréica. Aplicação: Realizar uma massagem suave no rosto e no pescoço para criar uma espuma leve, em seguida, enxaguar. Ativos principais: Colágeno, aloe vera, camomila, triclosan.


- Abuse dos hidratantes corporais, caso você não goste da consistência desses, pode substituir por óleos pós-banho, esses também são bem-vindos. Utilize sempre os produtos que são indicados para seu tipo de pele.

Gel Hidratante Con Tf35. Laboratorios Laca

GEL HIDRATANTE COM TF35
Características: Gel leve, suve, uso multiplo e efeito cronocosmético. Beneficios: Possui príncipios ativos que hidratam, suavizam e lubrificam a pele do rosto e do corpo, e tem ação anti oxidante. Retém a humidade da pele por mais tempo, promovendo uma pele hidratada e protegido por várias horas.

Aplicacão:
Aplicar em áreas quenecessitam hidratação extra. Em aparatologia pode ser usado com o indutor.

Composição:
Isoflavonas de soja, tocoferoles alfa-beta gamma-delta, escualeno.

Apresentação:
70 gramas.


- Nessa época fria, costumamos acordar com as olheiras mais arroxeadas. Para ajudar a minimizá-las, logo pela manhã, lave o rosto com água quente. Também use hidratantes indicados para seu tipo de pele.

Sugestões: Creme área para os olhos: maior hidratação, proporcionando maior elasticidade à pele. Creme nutritivo: usado no rosto, deixando a pele hidratada e macia.


Gel para contorno dos olhos
Linha Facial Dr. Amílcar Enero

Benefícios: Princípios ativos cosméticos, citoquinas reforçadoras e reparadoras, protetores dos radicais livres.














- Aposte nos escalda pés, esse processo alivia a tensão, estresse e o cansaço, relaxa e estimula a circulação dos membros inferiores. Sempre usar hidratantes após esse processo.

Sugestões: Manteiga emoliente Granado: rica em emolientes naturais como óleo de castanha, manteiga de murumuru, cupuaçu e karité. Pode ser usada nas mãos, pés, cotovelos e joelhos. Recomendado para cuidar de calcanhares ressecados.

Sabonete gel esfoliante : com óleos essenciais, para ser usado no banho, limpa e remove impurezas da pele, deixando-a levemente perfumada e macia. Opções: alecrim e verbena, vanilla e cacau. Loção hidratante para os pés, promove a esfoliação e retirada de céulas mortas proporcionando a hidratação e deixando os pés, joelhos e cotovelos com pele macia e sedosa.


- Os lábios sofrem muito nessa época, use produtos umectantes e com poder de regeneração celular, como manteiga de cacau.


Sugestões: Manteiga de cacau: protetor labial com propriedades emolientes que previne o ressecamento dos lábios. Lembre-se de sempre utilizar o filtro solar.


- O couro cabeludo pode ficar ressecado e provocar caspa: controlar a temperatura da água no banho vale para evitar este problema.

Sugestões: Shampoo anti-caspa: com alecrim, hamamelis, propolis e casicum. Shampoo cabelos oleosos : com alecrim, hamamelis e menta.


- Beba muita água: a hidratação começa de dentro para fora.






0 comentarios: